A escleroterapia é o procedimento ideal para tratar esses tão indesejados vasinhos nas pernas, também chamados de telangiectasias ou varicoses!
Existem diversas técnicas para realizar tal procedimento, sendo que a injeção de glicose hipertônica no interior da telangiectasia é a mais utilizada. A aplicação deve ser feita por um especialista, em consultório médico e, em geral, é pouco dolorosa.
Apesar de ser um procedimento muito difundido em nosso país, principalmente para fins estéticos, a escleroterapia pode apresentar complicações, como a formação de feridas (úlceras), flebite superficial (inflamação) e hiperpigmentação (manchas escuras na pele).
Além disso, a avaliação dos fatores relacionados às varizes e varicoses é importante para que se indique o melhor e mais completo tratamento. Por isso, a consulta e exame físico com o cirurgião vascular antes do procedimento é de fundamental importância.
Agende uma consulta com um cirurgião vascular e tire suas dúvidas clicando aqui!
Dra Aline Bilobran
CRM-PR 27817
Muito interessante seu site, gostei muito das informações escritas.Vou acompanhar as novidades sempre. Obrigada bjs marisa
Que Bom Marisa! Ficamos felizes em trazer informação de qualidade!!